Tecidos Eco-Friendly 

Para trabalhar com tecidos sustentáveis buscamos fornecedores responsáveis com matéria-prima certificada. Utilizamos da  G. Vallone os artigos de liocel, modal e seda. Eles utilizam um fio de modal austríaco, produzido com a tecnologia EDELWEISS, que cumpre os requisitos de neutralidade de carbono.

A produção desse fio utiliza fibras extraídas da madeira da faia, existente há muito tempo na Europa e que possui um processo de reprodução único e autossustentável, não sendo necessário plantio e irrigação artificiais.

O ponto chave do processo produtivo é a utilização de substâncias químicas à base de Oxigênio, tão suaves que permitem à fábrica ficar instalada em meio urbano e turístico.

Além disso,  o excedente  de produtos e energético é recuperado e redirecionado à indústria.”

Para a seda, a G.Vallone participa do apoio de mais de 2.500 famílias que vivem no estado do Paraná.

Para impulsionar o mercado interno e o agronegócio essas famílias recebem uma ajuda mensal de todas empresas que direta ou indiretamente utilizam do seu produto.”

Para a malharia trabalhamos com a Aradefe que utiliza o fio de Algodão Orgânico, cultivado sem o uso de agrotóxicos. Possui certificação GOTS e acompanha TAG. Todos os tingimentos são feitos de maneira convencional, porém, nossa empresa tem a responsabilidade de apenas promover parcerias com fornecedores que sejam ecologicamente responsáveis e que promovam o tratamento dos resíduos e água utilizados em seus processos.

As bolsas utilizam o couro ecológico que segue o mesmo processo dos couros sintéticos, com a diferença de que são feitos a partir da seringueira, sendo mais sustentáveis que outros tipos. O Couro Vegetal é um material de boa qualidade, internacionalmente reconhecido como um produto ecologicamente inócuo. A comercialização dos produtos de Couro Vegetal se tornou um motivo de esperança para a melhoria da vida dos Seringueiros, sua permanência na floresta e o desenvolvimento sustentável.

 Upciclyng 

Trabalhamos com gestão de resíduos e retalhos das nossas produções, e procuramos soluções para o reaproveitamento desses materiais. Preparamos e estudamos formas de transformar em outros produtos ou dar alguma utilização para que seja descartado o mínimo possível reduzindo o impacto ambiental. Muitos produtos são utilizados como brindes ou mimos para os nossos clientes, também utilizamos os retalhos para fazer as etiquetas e embalagens. 

 Embalagens 

Como um dos pilares da marca é a sustentabilidade ambiental utilizamos embalagens 100% recicladas, por tanto para que o ciclo de reciclagem continue precisamos que os consumidores entreguem para catadores contribuindo assim socialmente. Nossas etiquetas e brindes são feitas a partir de retalhos, e nossas tags são feitas de papel reciclado.

PRETTY THINGS BRAND  CNPJ (31.433.155/0001-45), Av Pres Costa e SIlva, 1663 - Osasco - SP - CEP: 06253000, prettythingsbrand@gmail.com

 Consulte formas de pagamento e entrega na página sobre nós.