Filmes Fashionistas para assistir na quarentena!

Atualizado: 16 de Abr de 2020

Fizemos uma seleção dos melhores filmes (os meus preferidos também haha) fashionistas que retratam o mundo da moda com muito humor, criticas e histórias divertidíssimas. Todos os filmes mostram sobre marcas de luxo e griffes importantes e tem figurinos assinados por grandes estilistas. A maioria está disponível na plataforma netflix, então se você é do time que adora ficar no sofá vem comigo:


Reprodução: Pinterest

Os delírios de consumo de Becky Bloom


Conta a história de Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) que é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições. O filme foi adaptado da série de livros "Delírios de Consumo", de Sophie Kinsella, que vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo.



Reprodução: Pinterest

Sex and the City

"Talvez o passado seja uma âncora que nos segura. Talvez você tenha que deixar para lá quem você era para se tornar quem você será". Carrie Bradshaw

A série foi uma das mais importantes no final dos anos 90 e começo dos anos 2000. A história gira em torno da colunista Carrie Bradshaw e as amigas Samantha, Charlotte e Miranda exploram os altos e baixos do mundo dos solteiros em Nova York. Aos trinta e poucos anos de idade, elas são bonitas, bem-sucedidas e, principalmente, unidas por uma grande amizade.

A história ainda gerou dois filmes (lançados em 2008 e 2011), além de lançar inúmeras tendências fashion.


Reprodução: Pinterest

Bonequinha de luxo


Com toda certeza você já ouviu falar do filme Bonequinha de Luxo. Adaptado da obra literária de Truman Capote, e transformado em filme no ano de 1961, conta a história de uma acompanhante de luxo que sonha em ser uma grande atriz de Hollywood. Seus sonhos e ambições a levam por um caminho turbulento, mas ao mesmo tempo divertido.

O filme foi um sucesso de crítica e inspirou a moda com diversas tendências, principalmente quando pensamos em marcas de luxo. Holly interpretada pela atriz Audrey Hepburn foi a personagem certa para isso e comprova que elegância e estilo não estão somente presentes em roupas e acessórios, mas também em postura e atitude.


Reprodução: Pinterest

As Patricinhas de Beverly Hills


A personagem principal, Cher, interpretada por Alicia Silverstone, era uma visionária. Quinze anos antes do lançamento do iPad, ela já tinha um computador com touch screen para escolher seus looks do dia. Detalhe: o monitor era de tubo.

Consumista e fashionista, Cher era uma lançadora de tendências - algumas das quais permanecem em alta ainda hoje. O xadrez, que compõe a maioria dos figurinos do filme, também permanece uma padronagem clássica do vestuário.


Reprodução: Pinterest


Jeremy Scott: The People's Designer


Jeremy Scott chegou à direção criativa da Moschino no final de 2013 e, desde então, se tornou um dos estilistas mais conhecidos da atualidade. Amigo de celebridades e criador de incontáveis hits fashion, o norte-americano alçou a marca italiana ao olimpo da moda mundial. Por isso, era apenas questão de tempo até que sua trajetória ganhasse um documentário.

O documentário conta com participações da família do designer e é recheado de entrevistas com supercelebridades como Miley Cyrus, Katy Perry e Rita Ora.


Reprodução: Pinterest

O Diabo veste Prada


Estrelado por Anne Hathaway no papel da jornalista iniciante Andy, Meryl Streep como a megera Miranda e Emily Blunt na pele da ambiciosa assistente Emily, o filme foi baseado no livro homônimo escrito por Lauren Weisberger. A história supostamente trata da relação da autora com Anna Wintour, a toda-poderosa do mercado editorial da moda dos EUA – Lauren trabalhou diretamente com ela. Mas, provavelmente para evitar processos, ela sempre diz que é tudo ficção. A gente finge que acredita.


Onze anos depois de seu lançamento, “O Diabo Veste Prada” continua encantando. A gente pode ver mil vezes, e em todas as mil vai adorar! Bastidores da moda, roupas e festas lindíssimas e bastante clima de intriga, decepção, sucesso e fracasso.


Gente eu já assisti todos esse filmes, e não consigo decidir entre um preferido. Vale a pena assistir todos! Contem aqui nos comentários se já assistiram a algum, e qual é o seu preferido.

Beijos e abraços <3

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PRETTY THINGS BRAND  CNPJ (31.433.155/0001-45), Av Pres Costa e SIlva, 1663 - Osasco - SP - CEP: 06253000, prettythingsbrand@gmail.com

 Consulte formas de pagamento e entrega na página sobre nós.