Nossos tecidos sustentáveis

A Pretty things é uma marca consciente e preocupada com o meio ambiente e a qualidade dos produtos. Produtos sustentáveis duram mais, são mais fáceis de cuidar e fazem sua parte na preservação do planeta. Nesse post, você vai ficar sabendo um pouco mais sobres os tecidos sustentáveis que a marca se orgulha de usar:



Tecido Seda + Liocel:

Por ser um fio natural, tecidos de seda deixam a pele respirar e mantém o corpo em temperatura sempre agradável. Isso sem contar em sua beleza e aparência luxuosa. Não bastassem todos esses benefícios, as peças de seda tem uma fluidez encantadora, que desenha o corpo. Uma blusa de seda branca é um investimento fashion que deveria habitar todos os closets femininos. Sua versatilidade e elegância a tornam uma peça-chave, que pode ser usada em diversas ocasiões. Composição tecido: 70% liocel 30% Seda.

Tecido Crepe de Modal:

Tecido de crepe de Modal com gramatura leve e caimento semelhante ao da seda e toque macio. O fio de Modal é composto por fibras celulósicas, que possuem selo internacional de sustentabilidade e cumprem os requisitos de neutralidade de carbono.



Tecido Linho:

De todos os tecidos, o mais ecológico é o linho. Em seu cultivo quase não se utiliza fertilizante químico e também não há desperdícios, pois a palha que sai da flor do linho serve para a fabricação de aglomerado, e a semente da planta se tranforma em óleo de linhaça. O linho é 100% biodegradável, antibacteriano, antifugicida, de baixa elasticidade, não deforma facilmente, não causa irritações na pele nem alergias, é altamente resistente, possui proteção UV, favorece o sono, auxilia no tratamento de limpeza de pele além de ser ideal para enfrentar altas temperaturas.


Malha com fio de Algodão Orgânico:

O algodão orgânico é produzido com base nos princípios da agricultura orgânica, que tende a ser melhor do que a convencional, pois não utiliza agrotóxicos e pesticidas - o que diminui os danos causados ao solo, ao ambiente e ao ser humano. A cultura de algodão orgânico é uma solução para diminuir o impacto ambiental.


Um estudo (baseado nos produtores dos cinco primeiros países que estão no topo dos maiores cultivadores de algodão orgânico do mundo - Índia, China, Turquia, Tanzânia e EUA) mostra que, em comparação ao cultivo convencional de algodão, há grandes reduções em: consumo de água, emissão de gases, acidificação, eutrofização e demanda de energia primária. Conclusão: a produção de algodão orgânico se mostrou 46% menos instigante ao aquecimento global do que a de algodão convencional.


Quem opta por utilizar roupas confeccionadas com esta malha, está protegendo a sua saúde, preservando o meio ambiente e reduzindo seus impactos negativos para um mundo mais sustentável.


Malha Ecológica:

Cerca de 49% de todas as roupas fabricadas no mundo são feitas de poliéster e, de acordo com o Greenpeace, esse percentual deve quase dobrar até 2030, pois cada vez mais consumidores buscam roupas elásticas e resistentes. Sim, culpa das leggings e calças de ioga. O problema é que o poliéster é um tecido nada sustentável, pois é feito de polietileno tereftalato (PET), o tipo mais comum de plástico. Em suma, a maioria das nossas roupas vêm do petróleo, quando deveríamos estar diminuindo seu uso.


Também conhecido como rPET, o poliéster reciclado é obtido por meio de um processo que derrete o plástico, transformando-no em fibra de poliéster. Embora muito se fale sobre as roupas feitas a partir de garrafas PET descartadas pelo consumidor comum, o tereftalato de polietileno também pode ser reciclado a partir de dejetos plásticos da indústria. Mas, apenas a título de exemplo, cinco garrafas de refrigerante geram fibra de poliéster suficiente para uma camiseta GG.


Malha Botonê Ecológica:

A Meia Malha Botonê Ecológica, é produzida com fio de Poliéster derivado da reciclagem de embalagens PET e Algodão Desfibrado, feito a partir do reaproveitamento de resíduos de malhas e fibras têxteis. O Desfibrado de Algodão é um produto fabricado com retalhos provenientes da indústria de vestuário que seriam descartados.


O processo de produção do Desfibrado de Algodão é composto das seguintes etapas:

  • Separação: os retalhos são separados em função de seu estado, características da matéria-prima, cor e comprimento.

  • Trituração: depois de separados, os tecidos são triturados em pedaços muito pequenos até ficarem desfibrados.

  • Beneficiamento: O material triturado pode sofrer adição de uma mistura de poliéster.


A sustentabilidade conecta o mundo, unindo pessoas e empresas pela preservação do planeta. Acreditamos que, com produtos e hábitos sustentáveis, somos capazes de contribuir não apenas para reduzir os impactos ambientais, mas também com o trabalho e bem-estar de milhares de pessoas envolvidas nestes processos. Crescer cuidando não só dos próprios negócios, mas também da natureza e da sociedade como parte da empresa. É assim que construímos um futuro em harmonia com a sociedade!


Gostaram de conhecer mais sobre nossos produtos? Até o próximo post.



667 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PRETTY THINGS BRAND  CNPJ (31.433.155/0001-45), Av Pres Costa e SIlva, 1663 - Osasco - SP - CEP: 06253000, prettythingsbrand@gmail.com

 Consulte formas de pagamento e entrega na página sobre nós.