O cristal de cada signo


Os cristais podem ser usados em jóias, contribuindo assim para a nossa clareza mental, estabilidade emocional e equilíbrio físico. Andar com algum cristal como amuleto ou jóia é uma das técnicas mais simples e eficientes de tirar proveito da sua força curativa.


Acreditando ou não em seus poderes, não dá para negar o quão incríveis os cristais são, com diversas formas, texturas e cores, a misticidade não é seu único atrativo. Eles podem ser usados como bijuteria, decoração e também para atrair coisas boas como amor, proteção e cura. Por isso vamos falar sobre o cristal ideal de cada signo:


Áries - Jaspe

Revigora o coração e asexualidade

O jaspe vermelho é uma pedra que auxilia muito os nativos do Signo de Áries, por ser uma pedra que traz proteção e maior tranquilidade para os Arianos através da proteção física, proporciona harmonia entre corpo e mente, e se destaca por ser uma pedra de poder. Simboliza força e vitalidade, mas também tem a capacidade de trazer tranquilidade, graça e beleza, equilibrando a agitação Ariana.


Touro - Quartzo Rosa

Pedra do amor e auto-estima

O quartzo rosa é a pedra que identificamos como a Pedra dos Taurinos, pois é universalmente conhecida como a pedra que simboliza o Amor e traz harmonia proporcionando conforto aos ambientes, através do sentimento de acolhimento e hospitalidade. Muito bom para promover amores bem-sucedidos, temperando os relacionamentos com segurança, introduzindo a verdade com delicadeza, e polvilhando o ambiente em que está com muito amor.


Gêmeos - Hematita

Pedra energética, estimulante geral

A pedra associada ao comunicativo signo de Gêmeos é a hematita, tem uma grande capacidade de ancoramento, ou de conexão com o aqui e agora, excelente para momentos em que estamos nos sentindo meio aéreos, dispersos ou desfocados, como os Geminianos às vezes se sentem, devido a agitação mental que estão predispostos!

Portanto é uma pedra muito boa para ser usada para obter concentração e foco no objetivo, transmitir autoconfiança e aumentar a força de vontade de permanecer, e persistir, no que foi iniciado.


Câncer - Quartzo Verde

Pedra da saúde e bem-estar

O quartzo verde tem relação com o Signo de Câncer, pois ajuda a liberar a ansiedade e o medo, acalma o coração quando ele está confuso, neutralizando as emoções e oferecendo equilíbrio, além disso, proporciona um grande poder de concentração em momentos de crises emocionais, promovendo vivacidade mental ajudando a dialogar com calma, mantendo o foco objetivamente.


Leão - Cristal

Proporciona equilíbrio físico e mental

A pedra associada ao vigoroso Signo de Leão é o cristal transparente, pois é carregado de brilho e tem a transparência da honestidade, com ela é possível purificar ambientes, pois concentra em si grande poder e luz, estando ligado aos reinos superiores do ser.

Muito utilizado quando é necessário luz para que assuntos sejam esclarecidos, abrindo a intuição, promovendo revelações, trazendo luz a verdade!


Virgem - Ágata

Estimula auto-confiança e coragem

A pedra ágata é associada a Virgem pelo poder de cura, sendo que cada cor influencia na sua ação de recuperação e vitalização do corpo, mente e espírito. Essa pedra atrai paz e felicidade, dissolve desentendimentos familiares e alivia os sintomas do estresse. Ela também traz relaxamento e organização ao ambiente, proporciona livre expressão de pensamentos e sentimentos.

Libra - Citrino

Ligada ao sol atrai riqueza

O citrino é a pedra associada ao Signo de Libra, ela aumentar a confiança e capacidade de sociabilizar, melhora a comunicação e proporciona espírito de cooperação, características tipicamente Librianas.

Ao mesmo tempo, ajuda aos nativos deste Signo a ter clareza de pensamentos e serem mais objetivos, desenvolvendo a autoconfiança, discernimento e autocontrole, impulsionando a ação decidida, espantando a tão comum indecisão dos Librianos.


Escorpião - Ágata de Fogo

Fortalece corpo e mente

A ágata de fogo é associada ao Signo de Escorpião, em virtude de sua capacidade de trazer à tona problemas ocultos, pois suas vibração nos ajudam a examinar e lidar com problemas que se acumulam, com calma e segurança, suavizando situações difíceis, tirando o medo do contato com as profundezas da alma!

No fator emocional, a Ágata transmuta a energia negativa e a amargura, promovendo o amor e estimulando a coragem para recomeçar, características puramente de Escorpião.