O cristal de cada signo


Os cristais podem ser usados em jóias, contribuindo assim para a nossa clareza mental, estabilidade emocional e equilíbrio físico. Andar com algum cristal como amuleto ou jóia é uma das técnicas mais simples e eficientes de tirar proveito da sua força curativa.


Acreditando ou não em seus poderes, não dá para negar o quão incríveis os cristais são, com diversas formas, texturas e cores, a misticidade não é seu único atrativo. Eles podem ser usados como bijuteria, decoração e também para atrair coisas boas como amor, proteção e cura. Por isso vamos falar sobre o cristal ideal de cada signo:


Áries - Jaspe

Revigora o coração e asexualidade

O jaspe vermelho é uma pedra que auxilia muito os nativos do Signo de Áries, por ser uma pedra que traz proteção e maior tranquilidade para os Arianos através da proteção física, proporciona harmonia entre corpo e mente, e se destaca por ser uma pedra de poder. Simboliza força e vitalidade, mas também tem a capacidade de trazer tranquilidade, graça e beleza, equilibrando a agitação Ariana.


Touro - Quartzo Rosa

Pedra do amor e auto-estima

O quartzo rosa é a pedra que identificamos como a Pedra dos Taurinos, pois é universalmente conhecida como a pedra que simboliza o Amor e traz harmonia proporcionando conforto aos ambientes, através do sentimento de acolhimento e hospitalidade. Muito bom para promover amores bem-sucedidos, temperando os relacionamentos com segurança, introduzindo a verdade com delicadeza, e polvilhando o ambiente em que está com muito amor.


Gêmeos - Hematita

Pedra energética, estimulante geral

A pedra associada ao comunicativo signo de Gêmeos é a hematita, tem uma grande capacidade de ancoramento, ou de conexão com o aqui e agora, excelente para momentos em que estamos nos sentindo meio aéreos, dispersos ou desfocados, como os Geminianos às vezes se sentem, devido a agitação mental que estão predispostos!

Portanto é uma pedra muito boa para ser usada para obter concentração e foco no objetivo, transmitir autoconfiança e aumentar a força de vontade de permanecer, e persistir, no que foi iniciado.


Câncer - Quartzo Verde

Pedra da saúde e bem-estar

O quartzo verde tem relação com o Signo de Câncer, pois ajuda a liberar a ansiedade e o medo, acalma o coração quando ele está confuso, neutralizando as emoções e oferecendo equilíbrio, além disso, proporciona um grande poder de concentração em momentos de crises emocionais, promovendo vivacidade mental ajudando a dialogar com calma, mantendo o foco objetivamente.


Leão - Cristal

Proporciona equilíbrio físico e mental

A pedra associada ao vigoroso Signo de Leão é o cristal transparente, pois é carregado de brilho e tem a transparência da honestidade, com ela é possível purificar ambientes, pois concentra em si grande poder e luz, estando ligado aos reinos superiores do ser.

Muito utilizado quando é necessário luz para que assuntos sejam esclarecidos, abrindo a intuição, promovendo revelações, trazendo luz a verdade!


Virgem - Ágata

Estimula auto-confiança e coragem

A pedra ágata é associada a Virgem pelo poder de cura, sendo que cada cor influencia na sua ação de recuperação e vitalização do corpo, mente e espírito. Essa pedra atrai paz e felicidade, dissolve desentendimentos familiares e alivia os sintomas do estresse. Ela também traz relaxamento e organização ao ambiente, proporciona livre expressão de pensamentos e sentimentos.

Libra - Citrino

Ligada ao sol atrai riqueza

O citrino é a pedra associada ao Signo de Libra, ela aumentar a confiança e capacidade de sociabilizar, melhora a comunicação e proporciona espírito de cooperação, características tipicamente Librianas.

Ao mesmo tempo, ajuda aos nativos deste Signo a ter clareza de pensamentos e serem mais objetivos, desenvolvendo a autoconfiança, discernimento e autocontrole, impulsionando a ação decidida, espantando a tão comum indecisão dos Librianos.


Escorpião - Ágata de Fogo

Fortalece corpo e mente

A ágata de fogo é associada ao Signo de Escorpião, em virtude de sua capacidade de trazer à tona problemas ocultos, pois suas vibração nos ajudam a examinar e lidar com problemas que se acumulam, com calma e segurança, suavizando situações difíceis, tirando o medo do contato com as profundezas da alma!

No fator emocional, a Ágata transmuta a energia negativa e a amargura, promovendo o amor e estimulando a coragem para recomeçar, características puramente de Escorpião.

Tem o poder de estabilizar a aura, e seu efeito purificador, assim como o de Escorpião, é poderoso, tanto no nível físico, quanto no emocional.


Sagitário - Topázio

Afasta ódio e stress

O topázio azul é associado ao Signo de Sagitário pois trazem tranquilidade, equilíbrio ao mental, aumentam a concentração, harmonia com o mundo espiritual e despertam a capacidade de ver além, promovendo a conexão com a natureza espiritual de cada um.

É para ser usada quando as pessoas não conseguem se entender e se queixam disto, ótimo para se ter em mesa de reunião, para garantir o bom entendimento das ideias.


Capricórnio - Ônix

Poderosa contra mau olhado e hostilidade

A Pedra de Capricórnio é o ônix negro, está relacionada a força, vigor, coragem e autocontrole, além disso é excelente para neutralizar energias negativas, pois como a maioria dos Capricornianos tendem a ser bem-sucedidos, podem atrair inveja facilmente. O Ônix é uma pedra que além de trazer proteção aos Capricornianos também é imponente, e traduz a seriedade, poder e ambição típicos desse signo.

O Ônix, por seu tom escuro, traduz uma atmosfera reservada e poderosa, que nos ajuda a levar em conta as nossas próprias opiniões, sem nos preocuparmos tanto com o que os outros pensam, exatamente como Capricórnio tenta fazer!


Aquário - Sodalita

É a pedra da sabedoria e proteção espiritual

A sodalita é a pedra de Aquário pois é considerada uma pedra de lógica, racionalidade e eficiência. É estimulante na realização de trabalhos em grupo, dando força ao pensamento coletivo, conectando mentes e ideias.

É particularmente útil quando é preciso ser honesto e livre das emoções para tomada de decisão. Ela aumenta a inteligência, conhecimento e aprendizagem, e facilita a união da lógica com a espiritualidade, beneficiando a comunicação com planos astrais, meditação, telepatia e ajudando assim na concentração, novas ideias e criatividade, todas características do perfil Aquariano.


Peixes - Ametista

Pedra da espiritualidade, transforma energia negativa em positiva

A ametista é considerada a pedra de Peixes, pois é relacionada a transformação, sorte e transmite paz, harmonia, tranquilidade e espiritualidade. É calmante, afasta energias negativas e traz boas vibrações.

Protege contra ataques psíquicos, transmutando a energia em amor. Calmante natural, bloqueia o estresse e as energias negativas do ambiente. Por tradição era usada para prevenir devolver a sensatez a pessoas super indulgentes e entregues às paixões físicas, favorecendo a sobriedade e o bom senso.


Referências: http://astrolumine.com.br/


Bônus: Como energizar seus cristais


Os cristais contêm poderes especiais que podem trazer benefícios para nossa vida. No entanto, para que você consiga extrair todas as suas propriedades, vamos te ensinar como energizar pedras e cristais. Ao entrar em contato com corpos físicos, as pedras absorvem energias tanto positivas quanto negativas. Essas energias ficam armazenadas em seu interior. Assim, para utiliza seus poderes, precisamos limpá-las e recarregá-las.


Assim como as baterias, as pedras e os cristais precisam ser recarregadas. Para isso, elas precisam de um estímulo energético positivo de uma fonte externa. Antes de recarrega-las você precisa limpar em água corrente ou colocar num copo com água e sal (não pode ser sal grosso) de molho por algumas horas. Você também pode utilizar pedras com limpeza energética como a selenita ou turmalina negra.


Agora que você já fez a limpeza do seu cristal já pode recarregar sua energia de forma simples usando tanto a luz solar quanto lunar. Para realizar a energização solar basta deixar o seu cristal exposto à luz do sol.


Energização pela luz solar


O melhor horário para fazer esse procedimento é de manhã, quando a luz é mais suave. E deve deixá-lo no máximo até 30 minutos na exposição a luz, pois se tiver muito forte pode danificar o cristal. O método de energização através do sol é muito bom e eficiente, mas possui algumas restrições. Devido a sua intensidade, ele é agressivo para alguns cristais devido a sua cor e propriedades.

Entre as pedras que não devem ser energizadas pelo sol estão Ametista, Quartzo Rosa, Água Marinha, Quartzo Fumê, Turquesa, Fluorita ou Quartzo Verde.

A Ametista, Lápis Lazuli, Malaquita, Turmalina e Turquesa não devem ser expostas ao sol devido às temperaturas que atingem. Para essas pedras, o ideal é utilizar energização pela luz lunar.


Energização pela luz lunar


Outra forma de como energizar pedras e cristais é através da luz da lua. Como a luz do luar não é agressiva, você pode deixar o seu cristal exposto durante toda a noite. O ideal é que esse processo seja feito na lua crescente. O diferencial da luz da lua é que ela possui uma energia mais feminina, delicada e sensitiva.


Se gostou, não esqueça de assinar nossa newsletter para ficar todas as novidades do nosso site!

140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PRETTY THINGS BRAND  CNPJ (31.433.155/0001-45), Av Pres Costa e SIlva, 1663 - Osasco - SP - CEP: 06253000, prettythingsbrand@gmail.com

 Consulte formas de pagamento e entrega na página sobre nós.