Sustentabilidade na Pretty
- sabrina gomez
- 2 de out. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 4 de abr.
A Pretty things é uma marca consciente e preocupada com o meio ambiente e a qualidade dos produtos. Produtos sustentáveis duram mais, são mais fáceis de cuidar e fazem sua parte na preservação do planeta. Nesse post, você vai ficar sabendo um pouco mais sobres os tecidos sustentáveis que a marca se orgulha de usar:
Tecido Linho:
De todos os tecidos, o mais ecológico é o linho. Em seu cultivo quase não se utiliza fertilizante químico e também não há desperdícios, pois a palha que sai da flor do linho serve para a fabricação de aglomerado, e a semente da planta se tranforma em óleo de linhaça. O linho é 100% biodegradável, antibacteriano, antifugicida, de baixa elasticidade, não deforma facilmente, não causa irritações na pele nem alergias, é altamente resistente, possui proteção UV, favorece o sono, auxilia no tratamento de limpeza de pele além de ser ideal para enfrentar altas temperaturas.
Malha com fio de Algodão Orgânico:

O algodão orgânico é produzido com base nos princípios da agricultura orgânica, que tende a ser melhor do que a convencional, pois não utiliza agrotóxicos e pesticidas - o que diminui os danos causados ao solo, ao ambiente e ao ser humano. A cultura de algodão orgânico é uma solução para diminuir o impacto ambiental.
Um estudo (baseado nos produtores dos cinco primeiros países que estão no topo dos maiores cultivadores de algodão orgânico do mundo - Índia, China, Turquia, Tanzânia e EUA) mostra que, em comparação ao cultivo convencional de algodão, há grandes reduções em: consumo de água, emissão de gases, acidificação, eutrofização e demanda de energia primária. Conclusão: a produção de algodão orgânico se mostrou 46% menos instigante ao aquecimento global do que a de algodão convencional.
Quem opta por utilizar roupas confeccionadas com esta malha, está protegendo a sua saúde, preservando o meio ambiente e reduzindo seus impactos negativos para um mundo mais sustentável.
Malha Ecológica:

Cerca de 49% de todas as roupas fabricadas no mundo são feitas de poliéster e, de acordo com o Greenpeace, esse percentual deve quase dobrar até 2030, pois cada vez mais consumidores buscam roupas elásticas e resistentes. Sim, culpa das leggings e calças de ioga. O problema é que o poliéster é um tecido nada sustentável, pois é feito de polietileno tereftalato (PET), o tipo mais comum de plástico. Em suma, a maioria das nossas roupas vêm do petróleo, quando deveríamos estar diminuindo seu uso.
Também conhecido como PET, o poliéster reciclado é obtido por meio de um processo que derrete o plástico, transformando-no em fibra de poliéster. Embora muito se fale sobre as roupas feitas a partir de garrafas PET descartadas pelo consumidor comum, o tereftalato de polietileno também pode ser reciclado a partir de dejetos plásticos da indústria. Mas, apenas a título de exemplo, cinco garrafas de refrigerante geram fibra de poliéster suficiente para uma camiseta GG.
Malha Botonê Ecológica:

A Meia Malha Botonê Ecológica, é produzida com fio de Poliéster derivado da reciclagem de embalagens PET e Algodão Desfibrado, feito a partir do reaproveitamento de resíduos de malhas e fibras têxteis. O Desfibrado de Algodão é um produto fabricado com retalhos provenientes da indústria de vestuário que seriam descartados.
O processo de produção do Desfibrado de Algodão é composto das seguintes etapas:
Separação: os retalhos são separados em função de seu estado, características da matéria-prima, cor e comprimento.
Trituração: depois de separados, os tecidos são triturados em pedaços muito pequenos até ficarem desfibrados.
Beneficiamento: O material triturado pode sofrer adição de uma mistura de poliéster.
A sustentabilidade conecta o mundo, unindo pessoas e empresas pela preservação do planeta. Acreditamos que, com produtos e hábitos sustentáveis, conseguimos contribuir não apenas para reduzir os impactos ambientais, mas também com o trabalho e bem-estar de milhares de pessoas envolvidas nestes processos. Crescer cuidando não só dos próprios negócios, mas também da natureza e da sociedade como parte da empresa. É assim que construímos um futuro em harmonia com a sociedade!
Gostaram de conhecer mais sobre nossos produtos? Até o próximo post.
Comments